Mider News – Edição 11/11/2021

Compartilhe nas redes!

Europa está enfrentando nova onda de COVID-19

Alguns países do Leste, com baixas taxas de vacinação, tem a pior onda desde o começo da pandemia. Os hospitais estão mais lotados do que nunca. Reino Unido, Alemanha, Holanda e Dinamarca, que já tem mais de 70% da população vacinada, planejam fazer novo lockdown.

 

Corrida aos supermercados gera pânico na China

China manda a população estocar alimentos. As pessoas esvaziaram as prateleiras dos supermercados temendo novo lockdown.

 

O Brasil é do contrário

Os casos de COVID estão caindo.

57% do Brasil está totalmente imunizada. No RS e SC, 63% da população, SP 71%.

Gasolina do Brasil, está entre as 100 mais caras do mundo.

Bolsonaro em 2022, concorrerá pelo PL.

 

 

Comentário de Vanderlei Borges

Reparem que nessa mesma época, novembro de 2020, surgiram as primeiras notícias da pandemia. Agora que está tudo voltando ao normal por aqui, naqueles mesmos lugares, a pandemia está voltando. É motivo para nos preocuparmos?

Lucro do Bradesco cresce 58%, mas fecha agencias e segue com demissões.

Contratação de temporários para vendas no Natal será a maior em oito anos.

Então, está bem evidente, que o comércio vai apostar todas as fichas nesse momento de tranquilidade e no verão vai se retrair, a exemplo do que está fazendo o Bradesco.

 

Minuto empreendedor, com Michel Fraga

Ocorre muitas vezes para o empresário, em sua empresa, vender, vender e vender mais do que o mês anterior, e acabar não vendo o lucro no caixa. Muitas vezes isso está atribuído ao preço incorreto que ele está praticando na sua empresa.

É muito importante o empresário, determinar o preço de venda do produto dele, através da formação do preço de venda e com isso, dar um direcionamento para o empresário.

Se a formação do preço de venda trouxer um preço muito maior do que o mercado pratica, ele tem que rever a estrutura das despesas e custos dele. De modo a eliminar alguns gargalos, algumas despesas e negociar com outros fornecedores, para que ele consiga praticar o preço de venda do mercado.

Esse indicador é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

 

 

E então, o que achou do conteúdo? Sanou suas dúvidas? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Fonte: Mider News

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Mider Responde – Anexos do Simples Nacional

Quais são os regimes de apuração do simples nacional? O simples nacional pode ser calculado por regime de competência, que é no caso da emissão das notas fiscais. Ou então pelo regime de caixa, onde você calcula pelo valor recebido

Mider Responde – PIX

Trabalho de maneira informal e recebo pagamentos em PIX, porém não os declaro. A Receita Federal poderá ter acesso a essa movimentação? A Receita Federal tem acesso, não apenas da movimentação do PIX, mas de outras operações dos contribuintes como

Mider Responde – Simples Nacional

Sou do Simples Nacional, porém pago outros impostos? Sim, a empresa optante do Simples Nacional paga os demais impostos, porém em guia única (DAS – documento de arrecadação). Nele estão inclusos o IRPJ, CSLL, PIS, COFIS, IPI (em caso de

Mider Responde – 13º salário proporcional

Contratei um funcionário em 15/10/21 com salário de R$ 1.500,00. Quantos meses de 13º salário ele terá direito? E como faço o calculo? Devemos considerar os meses de outubro (pois ele trabalhou 15 dias nessse mês), novembro e dezembro. Ou

Mider Responde – Elasticidade de preços da demanda

Vanderlei Borges, nosso especialista contábil, irá responder algumas perguntas: O comerciante fez a seguinte pergunta: pensei que ao diminuir os preços dos meus produtos fosse vender mais, mas parece que esse esforço resultou em nada. O que pode estar havendo?

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Back To Top
Precisa de ajuda?