Ícone do site Contabilidade em Viamão/RS – Mider Contabilidade

Mider News – Edição 03/11/2021

Menos de 20% das empresas consideram retomar o trabalho presencial

Dentre pouco mais de 300 empresas pesquisadas, menos de 60 irão retornar ao trabalho presencial.

A preferência pelo modelo de trabalho não é exclusividade do Brasil. Na Inglaterra, somente 14% das empresas irão voltar ao trabalho presencial.

 

13º salário

O prazo para o pagamento da primeira parcela de 13º salário vai até o dia 30 de novembro.

Já a segunda parcela deve ser paga até dia 20 de dezembro.

 

PIX Brasil

Devido ao aumento de sequestros relâmpago, o limite para o PIX nos caixas eletrônicos será de R$ 1.000,00 entre 20:00 e 06:00.

 

Fiscalização

Mais de 16.000 empresas foram notificadas pela Receita Federal por suspeitas de sonegação de impostos no ano de 2018. Elas terão até o dia 13 de dezembro para prestar esclarecimentos. São Paulo, Pará e Rio de Janeiro são os maiores sonegadores. O Rio Grande do Sul é 12° da lista.

Comentário de Vanderlei Borges

Pela primeira vez em nove anos, as contas do governo registram superávit em setembro. Apesar do mês ter sido bom, no acumulado de janeiro a setembro, o rombo nas contas públicas foi de 82 bilhões contra 67 bilhões em igual período de 2020. Quer dizer, o ano não tá salvo ainda. Então, se o governo gasta mais do que arrecada, de onde você acha que os recursos saem? No mínimo você viu aí a nossa reportagem: a mão gigante da fiscalização vai te pegar, para cobrar todos os atrasados. Então coloque em dia ou parcele seus débitos para você não perder o Simples Nacional, pois as perspectivas para 2022 não são boas. Imagine você entrando o ano sabendo que vai ter inflação, taxas de juros superiores a 10% a.m.. A gasolina já está custando hoje aqui no Rio Grande do Sul R$ 7,88, agora imagine isso tudo você tendo que pagar o dobro de impostos se perder o Simples Nacional.

 

E então, o que achou do conteúdo? Sanou suas dúvidas? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Fonte: Mider News

Sair da versão mobile